Cases de Sucesso

Como a Módulo aumentou em 30% seu faturamento apenas sabendo por que seus clientes não fechavam

Nesta página você conhecerá o case de sucesso da Módulo Energia, empresa de Brasília que que participou do método 50 em 5 da LB Company.

CEO

Módulo Energia Solar

MÓDULO ENERGIA SOLAR

A Módulo Energia, possuía já 7 anos de mercado e é referência quando o assunto é energia solar. Com mais de 800 clientes, o principal desafio da Módulo era estruturar um time comercial para gerar uma receita previsível com uma diversificação de canais.

CULTURA DE CRM


Antes da consultoria, a Módulo Energia até possuía CRM, mas não tinha engajamento de todos vendedores da operação no sistema. Por isso não tinha confiabilidade nenhuma dos dados da área comercial. 

ELABORAÇÃO DO PROCESSO


O início do trabalho contou com um diagnóstico realizado, que verificou pontos de melhoria nos processos, que exigiam principalmente uma padronização e documentação, para que de fato fosse aplicado por todos. 

Com isso, foi estruturado o Playbook oficial da Módulo, com o fluxograma do processo comercial, contando com todas as etapas e gatilhos de passagem da jornada do cliente. Além do desenho da cadência, dos scripts de ligação e whatsapp para o time realizar prospecções e recepções de leads inbound e até mesmo scripts para responder diferentes objeções dos clientes. 

ESTRUTURAÇÃO DO TIME


Apesar de um nome no mercado, a empresa contava com um time comercial enxuto, possuindo apenas um vendedor e um pré-vendas.

Através do processo seletivo do LBCompany, a Módulo Energia estruturou seu time com mais 2 pessoas: um pré-vendas e um vendedor, que já iniciaram os trabalhos em uma cultura voltada ao processo novo que foi criado na consultoria. 

CAPACITAÇÃO

Além da elaboração do Playbook comercial, os vendedores incluíram simulações de venda, e visualização de treinamentos nas suas rotinas através da plataforma do Solar Rocket.

Essa busca por melhoria contínua trouxe impactos significativos para a operação.

IMPACTO DA CONSULTORIA:

Após a consultoria com a LBCompany, eles agora conseguem saber:

  • Motivos de perda.
  • Número de atividades de cada vendedor.
  • Agendamento de propostas de cada vendedor.
  • Taxa de conversão por canal. 
  • Ticket médio por origem.
  • Negócios ganhos por canal.

Entre outros relatórios que auxiliam a tomada de decisões estratégicas da operação. 

MUDANÇAS

  • Evolução na capacitação do time que já estava na operação
  • Crescimento e desenvolvimento do time comercial.
  • Credibilidade nos dados do CRM.
  • Validação de ações com leads antigos, que geraram vendas através de cadência e scripts criados durante a consultoria.
  • Validaram o canal de leads de tráfego, que geraram vendas com o novo processo estabelecido.
  • Aumentaram a média de faturamento em 30% durante o período de consultoria. 

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